A embalagem é um passo muito importante para que o transporte não prejudique nada do produto. É uma parte essencial para prevenir a qualidade do produto.
A embalagem pode influenciar no marketing, através da embalagem, o consumidor pode conhecer a marca e ter uma visão sobre ela, que no caso são as embalagens classificadas como primárias, que são aquelas destinadas ao consumidor. Elas envolvem diretamente as mercadorias e passam informações sobre estas aos clientes.
No caso de medicamentos são as cartelas, e no caso de alimentos perecíveis são os saquinhos ou caixas que envolvem o produto.
A embalagem secundária é a que envolve a primária, afim de proteger as embalagens para que possa ser encaminhada para o transporte ou não.
A embalagem pode influenciar no marketing, através da embalagem, o consumidor pode conhecer a marca e ter uma visão sobre ela, que no caso são as embalagens classificadas como primárias, que são aquelas destinadas ao consumidor. Elas envolvem diretamente as mercadorias e passam informações sobre estas aos clientes.
No caso de medicamentos são as cartelas, e no caso de alimentos perecíveis são os saquinhos ou caixas que envolvem o produto.
A embalagem secundária é a que envolve a primária, afim de proteger as embalagens para que possa ser encaminhada para o transporte ou não.
A embalagem terciária vai ter a função de agrupar varias embalagens secundárias para que não sejam danificadas no transporte. Como por exemplo: lotes de caixas de medicamento em caixas de papelão.
A importância da embalagem na logística:
- Armazenamento
As embalagens ajudam no estoque e movimentação dos produtos no armazém, protegendo-os de avarias que podem ocorrer internamente.
- Movimentação e manuseio
Embalagens precisam ser resistentes e oferecer fácil manuseio para otimizar a movimentação nas várias etapas do processo logístico.
- Transporte
No transporte, a embalagem deve ser pensada de forma a aproveitar o espaço dentro do veículo da melhor forma, além de proteger os produtos durante o percurso.
REFERÊNCIAS
GURGEL, Floriano do Amaral. Administração da Embalagem. São Paulo: Cengage, 2007. 376 p.
Comentários
Postar um comentário