Dentro da Alemanha mais de setenta e cinco por cento das mercadorias são transportadas por rodovias. Muitos prestadores de serviços de logística oferecem, além disso, transportes rodoviários de mercadorias em diversos países europeus. O transporte rodoviário de mercadorias é especialmente apropriado para o transporte porta a porta e a distribuição geral de mercadorias na cadência de 24 horas. O transporte por caminhão se destaca pela sua alta flexibilidade no que se refere às tarefas de transporte e possibilidades de realocação.
Estão disponíveis cerca de 230.700 quilômetros de estradas de tráfego regional para o transporte de mercadorias dentro da Alemanha. Com 12.819 quilômetros a Alemanha tem uma das redes de autoestradas mais densa do mundo. 3.311 milhões de toneladas de mercadorias foram transportadas nas estradas alemãs em 2012. A importância das rodovias federais é muito grande para a operação do tráfego na Alemanha.
O metrô e os trens suburbanos na Alemanha têm pontualidade, Fazendo o deslocamento de um extremo a outro da cidade não durar mais do que 30 minutos. Pra uma cidade de um milhão e meio de habitantes, não é tão ruim. De carro duraria mais que isso certamente. Para que tudo isso de certo é preciso de disciplina coisa que vem de berço alemão.
Nos portos marítimos alemães foram movimentadas cerca de 296 milhões de toneladas de mercadorias em 2011. Mais de 60 milhões de toneladas das mercadorias movimentadas vieram da Ásia: cerca de 23 milhões de toneladas da China e cerca de 3,7 milhões de toneladas da Índia. O principal porto marítimo alemão em transbordo de mercadorias é Hamburgo. O navio marítimo também é o meio de transporte mais apropriado para o tráfego de mercadorias a granel, mercadorias volumosas e mercadorias perigosas como óleo e gás. Além disso, o transporte é comparavelmente econômico e ecológico.
Rodoviário
Dentro da Alemanha mais de setenta e cinco por cento das mercadorias são transportadas por rodovias. Muitos prestadores de serviços de logística oferecem, além disso, transportes rodoviários de mercadorias em diversos países europeus. O transporte rodoviário de mercadorias é especialmente apropriado para o transporte porta a porta e a distribuição geral de mercadorias na cadência de 24 horas. O transporte por caminhão se destaca pela sua alta flexibilidade no que se refere às tarefas de transporte e possibilidades de realocação.
Estão disponíveis cerca de 230.700 quilômetros de estradas de tráfego regional para o transporte de mercadorias dentro da Alemanha. Com 12.819 quilômetros a Alemanha tem uma das redes de autoestradas mais densa do mundo. 3.311 milhões de toneladas de mercadorias foram transportadas nas estradas alemãs em 2012. A importância das rodovias federais é muito grande para a operação do tráfego na Alemanha.
Rodoviário
Dentro da Alemanha mais de setenta e cinco por cento das mercadorias são transportadas por rodovias. Muitos prestadores de serviços de logística oferecem, além disso, transportes rodoviários de mercadorias em diversos países europeus. O transporte rodoviário de mercadorias é especialmente apropriado para o transporte porta a porta e a distribuição geral de mercadorias na cadência de 24 horas. O transporte por caminhão se destaca pela sua alta flexibilidade no que se refere às tarefas de transporte e possibilidades de realocação.
Estão disponíveis cerca de 230.700 quilômetros de estradas de tráfego regional para o transporte de mercadorias dentro da Alemanha. Com 12.819 quilômetros a Alemanha tem uma das redes de autoestradas mais densa do mundo. 3.311 milhões de toneladas de mercadorias foram transportadas nas estradas alemãs em 2012. A importância das rodovias federais é muito grande para a operação do tráfego na Alemanha.
Ferroviário
Dentro da Alemanha foram transportadas mais de 54 milhões de toneladas de mercadorias com os navios fluviais em 2011. Além disso, mais de 18 milhões de toneladas de tráfego de trânsito percorreram as hidrovias alemãs. A navegação fluvial é apropriada para o tráfego de mercadorias a granel em grandes distâncias. O transporte por navio fluvial é ecológico, rentável e seguro.
Os trens de carga podem percorrer uma rede de 41.500 quilômetros de ferrovias na Alemanha. Principalmente no tráfego interno de portos marítimos a ferrovia oferece uma conexão de transporte otimizada: cerca de 70% de todo o tráfego de contêineres de longo percurso, tanto na exportação como na importação através do porto de Hamburgo, é transportado por ferrovia. Ao longo das ferrovias alemãs foram transportadas quase 365 milhões de toneladas de mercadorias em 2012.
Os trens de carga podem percorrer uma rede de 41.500 quilômetros de ferrovias na Alemanha. Principalmente no tráfego interno de portos marítimos a ferrovia oferece uma conexão de transporte otimizada: cerca de 70% de todo o tráfego de contêineres de longo percurso, tanto na exportação como na importação através do porto de Hamburgo, é transportado por ferrovia. Ao longo das ferrovias alemãs foram transportadas quase 365 milhões de toneladas de mercadorias em 2012.
Marítimo
Os trens de carga podem percorrer uma rede de 41.500 quilômetros de ferrovias na Alemanha. Principalmente no tráfego interno de portos marítimos a ferrovia oferece uma conexão de transporte otimizada: cerca de 70% de todo o tráfego de contêineres de longo percurso, tanto na exportação como na importação através do porto de Hamburgo, é transportado por ferrovia. Ao longo das ferrovias alemãs foram transportadas quase 365 milhões de toneladas de mercadorias em 2012.
O transbordo de mercadorias em aeroportos alemães foi de 4,3 milhões de toneladas em 2012. 71% do tráfego internacional referiu-se a tráfegos intercontinentais, e disso a maior parte na Ásia. O avião transporta mercadorias de forma especialmente rápida se comparado com outros meios de transporte. Além disso, contam às vantagens a alta frequência e segurança no transporte. Por isso, ele é especialmente apropriado para o transporte de bens de valor e mercadorias que não são muito volumosas e que devem chegar rápido ao seu destino. Assim como o navio, o avião é frequentemente usado como elemento da cadeia de transporte multimodal no tráfego de longa distância.
Aéreo
O transbordo de mercadorias em aeroportos alemães foi de 4,3 milhões de toneladas em 2012. 71% do tráfego internacional referiu-se a tráfegos intercontinentais, e disso a maior parte na Ásia. O avião transporta mercadorias de forma especialmente rápida se comparado com outros meios de transporte. Além disso, contam às vantagens a alta frequência e segurança no transporte. Por isso, ele é especialmente apropriado para o transporte de bens de valor e mercadorias que não são muito volumosas e que devem chegar rápido ao seu destino. Assim como o navio, o avião é frequentemente usado como elemento da cadeia de transporte multimodal no tráfego de longa distância.
Aéreo
O transbordo de mercadorias em aeroportos alemães foi de 4,3 milhões de toneladas em 2012. 71% do tráfego internacional referiu-se a tráfegos intercontinentais, e disso a maior parte na Ásia. O avião transporta mercadorias de forma especialmente rápida se comparado com outros meios de transporte. Além disso, contam às vantagens a alta frequência e segurança no transporte. Por isso, ele é especialmente apropriado para o transporte de bens de valor e mercadorias que não são muito volumosas e que devem chegar rápido ao seu destino. Assim como o navio, o avião é frequentemente usado como elemento da cadeia de transporte multimodal no tráfego de longa distância.
Referências Bibliográficas
MARTINS, Renan. Modais de transporte na Alemanha. Disponível em: https://prezi.com/yv_vwqm2k6eh/modais-de-transportes-na-alemanha/. Acesso em: 03 de setembro de 2019.
MARQUEZ, Elena Mesa. Intermodalidade aero-ferroviária no transporte de passageiro existente no aeroporto de Frankfurt–Alemanha e Sugestão de Aplicação deste modelo no aeroporto de Guarulhos–Brasil. Centro Tecnológico da Zona Leste. Faculdade de Tecnologia da Zona Leste. São Paulo, 2006.
MARTINS, Renan. Modais de transporte na Alemanha. Disponível em: https://prezi.com/yv_vwqm2k6eh/modais-de-transportes-na-alemanha/. Acesso em: 03 de setembro de 2019.
MARQUEZ, Elena Mesa. Intermodalidade aero-ferroviária no transporte de passageiro existente no aeroporto de Frankfurt–Alemanha e Sugestão de Aplicação deste modelo no aeroporto de Guarulhos–Brasil. Centro Tecnológico da Zona Leste. Faculdade de Tecnologia da Zona Leste. São Paulo, 2006.
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