Pular para o conteúdo principal

LOGÍSTICA NA RUSSIA



No post de hoje falaremos um pouco sobre a infraestrutura de rodovias, ferrovias, aeroportos e hidrovias da Russia.


 Resultado de imagem para bandeira russia

Na Russia, as ferrovias têm uma importância estratégica. O transporte ferroviário é a ligação de um único sistema econômico, que garante o funcionamento estável das empresas industriais e entregas de mercadorias vitais para as regiões mais distantes do país. 

O transporte ferroviário é o transporte mais acessível para milhões de cidadãos da Rússia. A rede ferroviária da Rússia tem quase 86 mil km de caminhos-de-ferro, dos quais cerca de metade são eletrificadas, onde pelo comprimento das ferrovias eletrificadas (43.000 km), a Rússia ocupa o 1° lugar no mundo. Em 2010, as ferrovias na Rússia comemoram seus 173 anos. A maioria das ferrovias da Rússia é controlada por SA Ferrovias Russas – RZD. de Sverdlovsk, Ferrovia do Norte, Ferrovia do Cáucaso do Norte, Ferrovia de Sudeste, Ferrovia dos Urais do Sul.





Sobre as hidrovias, a Rússia tem 37.653 quilômetros de litoral. O transporte marítimo é uma forma amplamente utilizada de transporte que abastece às necessidades tanto nacionais como as internacionais, por isso é frequentemente utilizado pelas empresas locais e pelas estrangeiras. Há uma série de grandes zonas da águas interiores - como o lago Baical, o Mar Cáspio e o Mar Negro - que poderão aceder desde a Rússia. O principal é o porto de São Petersburgo e divide-se em diferentes áreas. Mais de 28 milhões de toneladas de carga passaram através do porto de São Petersburgo em um total de 5.542 os navios. Já o Porto de Kazan é conhecido como o porto dos cinco mares. Além do transporte marítimo comercial, o porto de Kazan também ocupa-se de muitos navios de passageiros. Outros portos russos: Murmansk, Najodka, Onega, Sochi, Rostov, Vladivostok, Arkhangelsk Amderma, Anadyr, Anapa, Astracã, Azov, Dudinka, garka, Kaliningrado, Kandalaksha, Lomonosov, Magadan, Makhachkala, Novorossiysk e Vostochny.


Referências: FILHO, José Vicente Caixeta. Gestão logística do transporte de cargas. São Paulo: Atlas, 2007
LACERDA, Sander Magalhães. Ferrovias sul-americanas: a integração possível. 2009.

Comentários